terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lua Mansa em 4 vozes

Esta música foi gravada no primeiro disco do Grupo Engenho "Vou Botá Meu Boi Na Rua" e este vídeo exibe a gravação feita pelo coral Helio Teixeira da Rosa em 2007, sob a regencia de Rogério Guilherme.

O arranjo de vozes foi feita pelo maestro Carlos Bezen.

Solistas: Romualdo Caldeira de Andrada, Ana Maria Bonatelli de Melo, Nilton dos Santos, Gabriela Caldeira de Andrada e Glaci Refosco.
Os músicos que participaram da gravação foram:
Denise de Castro - pianista que fez o arranjo instrumental;
Marcelo Muniz - Baixo;
Mauro Borghezan - Bateria.

9 comentários:

  1. Com muito prazer encontrei este blog, e ouvi o coral Hélio Teixeira da Rosa. O próprio maestro Hélio Teixeira da Rosa foi um grande amigo meu.
    Caro Alisson, como é que posso adquirir o seu livro sobre o folclore de santa catarina?
    Muito obrigada
    Maria Antónia Fraga

    ResponderExcluir
  2. Caro Alisson,

    Quando teremos o privilégio de ter acesso a mais uma apresentação do Trio do Engenho? Aliás, "e para não dizer que não falei das flores", quando teremos, também, o privilégio de assistirmos à apresentação de Engenho e Expresso Rural juntos? Por enquanto, deve ser apenas um sonho querer assistir juntos os dois maiores e melhores grupos de música que Santa Catarina teve e tem, principalmente se considerarmos o atual cenário musical brasileiro. Quem sabe no futuro o sonho não se realiza, não é mesmo? Um super abraço a todos, sucesso e força sempre! Júlio Cesar Santi

    ResponderExcluir
  3. Caro Julio,

    Agradeço as tuas palavras em relação o Grupo Engenho.
    Infelizmente não existe nenhuma previsão mais de uma nova apresentação do Trio do Engenho.
    Quanto a apresentção conjunta de Engenho/Expresso, isto seria algo muito espetacular e tenho certeza também que seria um privilégio para todos os componentes dos dois grupos poder realizar uma coisa desta.
    Mas, apesar de achar isto muito difícil, acho também que não é impossivel.
    Grande abraço
    Alisson Mota

    ResponderExcluir
  4. Caro Alisson,

    Primeiramente, obrigado por ter respondido ao meu comentário postado. Com relação à previsão de apresentação do Trio do Engenho é uma pena, entretanto fico na expectativa. De qualquer forma, estarei sempre consultando este espaço para saber das novidades.

    Por conseguinte, quando houver a programação de apresentação, não esqueça de postar neste espaço. Ficarei torcendo por uma nova apresentação de vocês. Quem sabe, pelo menos, em uma apresentação nas festas culturais (Santa Cruz, Divino, Santíssima Trindade, etc.) da Nossa Ilha da Magia. Como dito, estou esperando ansioso a oportunidade de ouvir vocês ao vivo, tocando novas e clássicas composições.

    Obrigado pela atenção, grande abraço a todos e tudo de bom e maravilhoso a vocês.

    Júlio Cesar Santi

    ResponderExcluir
  5. Caros, foi com grande alegria que encontrei há pouco este blog. Saí de Florianópolis já faz algum tempo e das lembranças que guardo com certeza uma das mais preciosas é a do meu disco de vinil do Engenho (o dois). Sempre admirei a coragem e o talento de todos vcs, que me despertaram o amor pela terra, como previu Franklin Cascaes.
    Aproveito para perguntar porque as outras músicas da banda não são lançados em CD, além dos que já foram. Força Madrinheira é uma música espetacular, que gostaria muito de ter digitalizada.
    No mais, um grande abraço pra voces aqui de Montreal, Canada.
    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano. Obrigado pelas tuas palavras em relação ao grupo.
    Existe um projeto em lançar os 3 discos do Engenho em CD juntamente com um DVD com um documentário e um livro sobre o grupo. Aguarde.
    Um grande abraço
    Alisson

    ResponderExcluir
  7. Caro Alisson,

    Estou aguardando ansiosamente a concretização do projeto de lançamento dos três discos em CD, do DVD e do livro. Assim sendo, gostaria de sugerir que fosse criado um cadastro dos fãs para receber as informações a respeito do desenvolvimento do projeto proposto.

    Também gostaria de lembrá-lo que o Expresso Rural, neste ano, comemora seus trinta anos de existência.

    Um super abraço a todos os integrantes do Grupo Engenho. Força sempre!

    Júlio Cesar Santi

    ResponderExcluir
  8. Olá Julio.

    É uma ótima sugestão.
    Logo que o projeto já estiver sendo executado, vamos providenciar algo no gênero. O projeto também está incluido o desenvolvimento de um site com troca de informações e cadastramento do fã clube do grupo.
    Um abraço e obrigado pela tua participação.
    Alisson Mota

    ResponderExcluir
  9. Fiquei embasbacado! Curto música de montão, mas com raras exceções só tenho visto lixo. E eis que ouço uma música de verdade.Entonações, arranjo e letra maravilhosos. Parabéns ao grupo e continuem!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir