quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Beto Stodieck



Esta matéira eu retirei do livro "É Tudo Mentira", organizado pela Bea Porto e Ferananda Lago, o qual conta a história segundo o jornalista Beto Stodieck, falecido em 1990. O livro, editado em 1999, contén centenas de artigos escritos pelo jornalista ao longo de sua carreira como colunista.

Note que ele tinha uma preocupação com a valorização da cultura local e o Grupo Engenho estava entre as manifestações musicais que ele curtia e achava que o trabalho do grupo deveria ter projeção nacional. Saudades do Beto...

Um comentário:

  1. Alisson e engenheiros da ilha...

    Aproveitando o post falando do "Força Madrinheira", que saíu pelo selo do "Lira Paulistana", que comemorou ano passado - mesmo finado - seus trinta anos, ele foi citado tbém. em dois jornais que produzimos para a comemoração que foi feita em dois projetos lá em Sampa: um no sesc consolação e outro na funarte, com muita música, óbviamente. Fizemos até um show na praça, lá na Benedeito Calixto que ficava em frente ao teatro e onde vcês tbém tocaram. Trouxe de sampa esse material pra vocês - jornais e etc - que está aqui em floripa comigo.Precisamos marcar um encontro pra tocarmos uma figurinhAS E ENTREGAR ESSE MATERIAL PROCÊS.
    O "Força", que é um puta disco, foi o último lp produzido pelo Lira Paulistana.

    PUTA ABRAÇO

    FERNANDO ALEXANDRE

    ResponderExcluir