quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Grupo Engenho - Os forrós


Esta foto foi tirada no ano de 1979 (ou 1980) na centro de convivência da UFSC.
A festa era chamada de Forró do Engenho. Foi o começo do grupo até a gravação do 1. disco em 81. Vinha tanta gente que o prédio tremia muito, até que um dia rachou uma das paredes ( tem a "cicatriz" até hoje lá) e o reitor proibiu o engenho de tocar naquele recinto.
Depois disso passamos a fazer os forrós no ginásio de esportes do Colégio Catarinense. A direção exigia que o chão fosse todo forrado com encerado para não danificar o piso, mas vinha cada vez mais gente, chegando na ultima vez atingir um público de quase 3000 pessoas, aí não teve mais encerado que segurasse a barra e, conclusão: mais um lugar onde fomos proibidos de tocar.

Muita gente já se achou nesta foto, se você for um deles envie um comentário dizendo onde você está nela, ou se reconhece alguem poderá comentar também.

Falando nisto, não coloquei o nome do fotógrafo, porque eu não sei quem é... quem sabe ele se identifique e eu posso creditar aqui.... será o Bido Muniz, o Celso Martins, o Dario, o Paulo Rocha, o Gilberto Arcári ou o Walmor de Oliveira?!?

Lanço a idéia de quem tiver fotos antigas do grupo que envie para: trio.do.engenho@gmail.com, que terei o maior prazer de exibir aqui.

Obs: Quem enviar, por favor, coloque a data que foi tirada e local (se possível).

3 comentários:

  1. que imagem legal! entrei na ufsc em março de 1980 no curso de engenharia civil na época dos forrós arretados no campus. lembro que houve a suspensão dos forrós no convivência por causa do treme-treme do prédio, mas acho que a foto é de 1979. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, que saudade, eu frequentei o Forró no convivência em 1980 (entrei na engenharia sanitária em 80)lembro também que o forro também acontecia no RU. Era muito bom. Essa foto é de todos nós que vivemos este momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Pedro, esta foto representa um momento muito especial de muita gente. Eu particularmente tenho o maior carinho por ela.

      Excluir